domingo, 27 de janeiro de 2013

As 3 grandes etapas:

Olá pessoal, como meu irmão já me apresentou anteriormente, meu nome é Aline Nascimento Martinez tenho 25 anos e 1,64 de altura.

Nunca fui magra, sempre tive uma estrutura corporal "tipo violão", pois é, muitas acham lindo, eu também acho, porém é o tipo de corpo que quando se engorda não se percebe rapidamente, pois dificilmente engordo na barriga e cintura, ganho coxas, quadril, busto, braço, enfim engordo como um todo mas a cintura sempre é menor que o resto do corpo. É ai que o espelho te engana por muito tempo!

Sempre tive muita facilidade para emagrecer, porém nunca fui disciplinada, então vivia naquele efeito sanfona,mas nunca passei do n° 40 de calça, até os 22 anos, como nestas fotos:



Estava feliz com meu corpo, não era das mais esbeltas nem das mais gordinhas, estava naquele meio termo agradável... Então nunca me preocupei com regime, dieta, exercícios físicos e afins. Tenho inúmeras dificuldades de alimentação: não como peixe, verduras e legumes. Sou apaixonada por lanches, chocolates e carne vermelha. Somando tudo isso ao organismo que muda após os 20 anos fui engordando gradativamente... devagar e sem perceber como eu estava ficando. Nós, seres humanos, temos o costume de perguntar as pessoas sobre nosso corpo, mas sempre ouvia: "você está linda, perfeita, não esta gorda..." mas meu espelho nunca me enganou e comecei a perceber que estava engordando sem parar... Pois é, sempre tive alguns problemas pessoais com a balança então não conseguirei expressar os dados com números então me expressarei com fotos... No auge dos 25 anos estava assim:



Odeio estas fotos, alias esta época fugia de fotos que insistiam em me mostrar como eu estava, alias fugia do espelho e das roupas (só usava meu uniforme de trabalho e calça legging). Minha vida se resumiu em trabalhar, comer, no final de semana chorar por não ter uma roupa que cabia em mim e começar um regime mal feito na segunda-feira e na terça começar a comer de tudo de novo. Perdi a noção, não tinha vontade de me esforçar para emagrecer, evitava sair... e passava longe de uma balança.

E por muito tempo minha rotina foi essa. Sedentarismo, comia sem remorso, usava minhas legging's e tudo bem, fui levando a vida!

Em Setembro de 2012 participei de um treinamento pela empresa, de desenvolvimento e conhecimento pessoal. Foram 3 dias incríveis onde elevei meu nível de auto conhecimento. Percebendo minhas angustias e tristezas internas, aquelas que ficam guardadinhas dentro de nós, aquelas que tentamos esquecer e fingir que não existem! E no estudo de minha saúde mental, percebi o quanto estas gordurinhas e meu corpo estavam estragando meu "EU", percebi que a vida que eu estava levando não condizia com meus objetivos de vida. E numa fração de segundo acordei: Encarei meu monstro interno de frente e resolvi mudar esta realidade!

Na época, trabalhava em 2 empregos: na NOVA Treinamentos em horário comercial e como professora eventual no Dora Peretti a partir das 19h. Com esta rotina encaixei uma caminhada de 50 min. diários caminhando da NOVA para casa (4 km), comprei uma mochila, tirei do fundo do armário algumas roupas de ginastica e todos os dias comecei a ir andando para casa. Procurei aos poucos mudar meus hábitos alimentares. Sim, foi muito difícil no começo, dores fortes nas pernas, vontade e gula de comer besteiras durante o dia e beliscar e assaltar a geladeira a noite. Mas sabia que se eu fosse radical seria como antes, ia desistir muito rápido. Então fui devagar.. Na 3ª semana as dores diminuíram, fui me motivando cada vez mais. Meu irmão me apresentou o Espaço e Vida Saudável da Herbalife. No começo exitei "Hum tomar um shake e 2 chás no almoço, não é comigo." "Vou sentir fome." "Vou enjoar rápido demais." E pensando mais a fundo nesta história pensei comigo mesma: "Afinal, depende de quem que eu emagreça?, O que me impede de conhecer este Espaço?, Só depende de mim..." No dia 16 de Outubro comecei a frequentar o Espaço Vida saudável da Eliane, além do estímulo de estar num ambiente onde todos tem o mesmo objetivo, a Eliane faz quinzenalmente um controle de nossa evolução com pesagem e tiragem de medidas. A minha determinação foi aumentando com os resultados... A cada quilo eliminado minha motivação crescia. Hoje estou com 9,300 kg a menos. Ainda falta muito, mas em 3 meses para mim este resultado esta incrível.

Hoje não tenho mais medo de balança, aos poucos estou aprendendo a comer de tudo na hora certa e na medida certa, levando comigo muitas pessoas. E toda esta mudança de hábito esta ficando divertida, com caminhadas, corridas noturnas e muita conversa com as pessoas que estão no "mesmo barco" que eu!!

"O começo é difícil, mas o resultado é garantido."

Abaixo as fotos de novembro e dezembro de 2012, com 9,300 kg a menos, na segunda-feira dia 28 é dia da minha pesagem deste mês e vou trazendo para vocês meu resultado:



No decorrer dos dias, vou contando a história do meu processo de emagrecimento e meus estímulos pessoais para continuar, claro que hoje não sigo nenhuma orientação médica, portanto, o que é expressado aqui é somente minha opinião e minha evolução pessoal!

No próximo post gostaria de convidar meu amigo Guilherme Venício Martins para contar um pouco de sua história!!

Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário